Empresa

A Nutri Tech nasceu do desejo de obter produtos de excelente palatabilidade e digestibilidade a partir de matérias-primas abundantes no mercado de ingredientes: farelo de arroz integral e soja em grãos, mas ambos exigem processamento térmico para que possam ser eficientemente aproveitados.
Através de pesquisa e desenvolvimento, chegou-se a um processo de tratamento térmico inovador cujos resultados motivaram a criação da empresa e dos produtos que comercializa.

O farelo de arroz integral é um alimento nobre por ser rico em nutrientes importantes, sendo obtido como derivado do polimento do arroz branco. Por sua composição nutricional, é ideal para a formulação de produtos destinados aos equinos, que se beneficiam da riqueza em gorduras quimicamente adequadas, da proteína de bom valor biológico, dos ésteres de ácidos graxos, ênfase ao gama-orizanol e das vitaminas naturalmente presentes em sua composição, por esse motivo altamente assimiláveis.

O exclusivo e suave processamento térmico aplicado garante que as características inerentes ao farelo de arroz integral sejam mantidas e lhe confere aroma e sabor levemente adocicados. Esse efeito é obtido através da inativação das enzimas responsáveis pela degradação da gordura e mantém presentes essas características por longo período.

O farelo de arroz termoprocessado da Nutri Tech é a base da linha de produtos NaturalGama.

O grão de soja, um dos alimentos mais importantes no mundo atual, é amplamente produzido no Brasil, mas para que seja utilizado como ingrediente dos alimentos, necessita ser ubmetido ao processamento térmico específico que visa a desativação de substâncias que impedem que os nutrientes presentes no mesmo sejam digeridos e absorvidos pelos animais.

Além da gordura, uma fonte alternativa de energia dos alimentos, o grão de soja é rico em proteína e tem sua utilização altamente beneficiada pelo exclusivo tratamento térmico aplicado pela Nutri Tech, durante o qual, além da inativação térmica dos fatores antinutricionais, obtém-se alterações químicas que possibilitam a formação de proteína “by-pass”, a qual não é degradada no rúmen e tem sua maior absorção intestinal, essa uma característica especialmente benéfica para as vacas em lactação.

O grão de soja termoprocessado da Nutri Tech é comercializado como ThermoSoy.